Todo cristão que realmente crê na verdadeira, inerrante e infalível Palavra de Deus tem a esperança-certeza da volta de Jesus. A Bíblia nos conta que quando Jesus ascendeu ao céu (Atos 1.6-11), dois varões vestidos de branco se puseram ao lado dos onze apóstolos e disseram: “Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”. Diante desta certeza, uma pergunta se faz necessária: e se Jesus Cristo voltasse hoje, o que encontraria? A Bíblia diz que o Senhor Jesus voltará num dia que ninguém sabe, virá de forma inesperada.

Fazendo uma leitura da nossa realidade, podemos afirmar que Ele encontraria um mundo em que muitas pessoas já não possuem vínculos afetivos duradouros. Veria que as pessoas nunca estiveram tão conectadas e ao mesmo tempo tão solitárias. Constataria que apesar das pessoas formarem grupo nas redes sociais e nos aplicativos de comunicação, o que se vê éo ser humano cada vez mais individualizado, mais isolado. Seres ligados pelo “Face”, mas que não conseguem se relacionar face a face.
Jesus encontraria pessoas competindo, vivendo o “quem pode mais chora menos”, cada um buscando apenas o seu próprio prazer, o sucesso, riquezas materiais transitórias. Pessoas usando pessoas. Pessoas usando Deus! Pessoas buscando ao Senhor não para relacionarem-se com Ele por amor e glorificação, mas, num pragmatismo doentio, O buscam visando somente atingir seus próprios objetivos incitados por falsos profetas.
Diante desse triste quadro, outra pergunta que se impõe é: “se Jesus voltasse agora, você estaria preparado? Você tem certeza de que será salvo? Muitas pessoas acham que sim, mas a verdade é que, se não se converterem verdadeiramente e dedicarem suas vidas à obediência a Deus, irão para o inferno. Simplesmente pertencer a uma denominação religiosa não é o suficiente. Você precisa abrir o teu coração para Jesus Cristo permitindo que Ele seja o teu único Senhor e Salvador. Agindo assim, quando Jesus voltar você poderá ter a certeza de subir com Ele.

Pastor e missionário presbiteriano*