Para intensificar a segurança no Fórum de Dracena, o estacionamento há pouco mais de um mês foi fechado para receber apenas veículos de funcionários, mediante identificação. A determinação partiu do juiz diretor do Fórum, Marcus Frazão Frota. Com isso, o chefe do Judiciário local fez solicitação a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura Urbana e Assuntos Viários, de alteração do estacionamento tradicional para 45 graus e ainda a instalação de oito vagas destinadas ao uso exclusivo da OAB (aos advogados). A mudança diz respeito à avenida Brasil, que fica na lateral do Fórum, cruzando com a rua Bolívia, que passa em frente ao prédio.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Dracena, Helder Cursi, falou sobre o assunto ontem, 1º, por telefone com o Jornal Regional.
Segundo ele, o dr. Marcus Frazão pediu para que a OAB reforçasse o pedido do estacionamento exclusivo junto a municipalidade, após ter ocorrido violações de segurança na área do Fórum. “O objetivo é oferecer maior segurança daqueles que circulam pelo Fórum. Não queremos prejudicar ninguém tão pouco causar problemas no trânsito”.
Cursi citou que em cidades da região, como Tupi Paulista e Panorama, é comum as vagas para a OAB ao lado do Fórum, uma vez que o advogado auxilia na administração da Justiça.
Alguns moradores da avenida Brasil, no quarteirão do Fórum, criticaram a alteração.