O governador do Distrito LC-8 do Lions Clube, Antônio Geraldo Montanhez, participou ontem, 5, na sede do Lions Clube de Dracena, da cerimônia em comemoração dos 100 anos de fundação do Lions Clube Internacional, que será completado no dia 10 de outubro de 1917.
No evento, que contou com as presenças do presidente do Lions Clube de Dracena, Ivan Isidoro e demais membros do clube de serviços, foi inaugurada a revitalização do obelisco com a marca do clube, instalada na avenida Washington Luiz, em frente à sede do clube de serviços.
Para o governador, que esteve acompanhado de sua esposa, Leda, os 100 anos de fundação, é uma data muito relevante para o clube. “Em todo esse tempo vem prestando importantes serviços à população mundial e em Dracena, mantém essa tradição, desenvolvendo atividades em pról ao próximo”, afirmou.
Montanhez informou que em todas as cidades onde tem Lions Clubes e as quais está visitando são inauguradas placas comemorativas ao centenário de fundação da instituição, Lions Clube. “É um marco para o Lions que a partir de agora já está pensando nas suas atuações para os próximos 100 anos”, ponderou.
Isidoro, também ressaltou a importância da instituição para a comunidade na prestação de serviços e o significado da reinauguração do obelisco, nas comemorações dos 100 anos de fundação.
HISTÓRIA- O Lions Clube Internacional foi fundado nos EUA, por Melvin Jones, em 10 de outubro de 1917, no Brasil, o clube foi fundado em abril de 1952, por Armando Fajardo, no Rio de Janeiro. No mesmo ano, em 23 de julho de 1952, foi fundado o Lions Paulista, por Floriano dos Santos, sendo o segundo Lions do Brasil.
O Lions Clube de Dracena, de acordo com um dos seus fundadores, Luiz Vivaldo Schmidt, foi fundado no dia 21 de maio de 1961, por Jacir da Silva Costa, com 25 membros. Teve como patrono, o Lions Clube Tupi Paulista, que foi o primeiro clube da região. A revitalização do obelisco foi feita pelo ex-presidente, Acursio Alfredo Gomes.