Quase no final da tarde, de sábado, dois ocupantes de uma moto Titan 150, preta, com placa de Tupi Paulista, tentaram fugir de abordagem da Polícia Militar que fazia patrulhamento no Jardim das Palmeiras, mas acabaram sendo alcançados e presos no bairro Metrópole em Dracena. Eles foram vistos pelos policiais no cruzamento da rua das Hortências com a alameda Polônia e demonstraram nervosismo, não respeitaram a ordem de parada e evadiram-se em alta velocidade por diversas ruas sendo perseguidos.
De acordo com a Polícia, o condutor da moto em fuga, provocou a queda do garupa de 23 anos, que caiu e foi abordado, mas apesar disso a tentativa de fuga prosseguiu pelo motoqueiro que continuou sendo acompanhado. Ao entrar em uma determinada rua do bairro Metrópole, ele perdeu o controle da direção e chocou-se contra o muro de uma residência, mesmo assim retirou o capacete e com ferimentos em virtude da queda continuou fugindo a pé no sentido ao centro da cidade.
O tal motoqueiro de 22 anos, entrou em uma casa onde foi localizado e tentou reagir dando um soco no rosto de um policial que ficou lesionado.
Com o uso de gás pimenta, o indivíduo foi imobilizado e algemado e recebeu voz de prisão.
Entre o muro e uma escada existente na residência onde o motoqueiro se escondeu, os policiais encontraram um tablete de maconha que pesou 264 gramas.
MAIS DROGA E FLAGRANTE – Na mesma tarde e também no bairro Metrópole, policiais militares em apoio aos militares que trabalharam a prisão dos dois ocupantes da moto, em diligências foram até uma residência da rua Amazonas, onde um rapaz de 22 anos, foi peso por tráfico sob acusação de estar vendendo drogas. Foram apreendidas sete trouxinhas de maconha dentro de um pote, que pesaram quase 70 gramas e dois tabletes pequenos da droga e R$ 37 em dinheiro. O rapaz confessou que a maconha que guardava era vendida a R$ 10 a trouxinha e no Plantão Central foi autuado por tráfico pela delegada Luciana Nunes Falcão Mendes.
O condutor da moto que constava como procurado e o garupa receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Plantão Central da Policia Civil onde a delegada
Luciana Nunes Falcão Mendes os autuou em flagrante por tráfico e associação tráfico e permaneceram à disposição da Justiça. Nos dois flagrantes trabalharam os policiais Bernava, Madureira, Sartori, Rodiney, Fabrício, Sueli Dias e Moreira da 1ª Cia. da Polícia Militar de Dracena.