Foi realizada ontem, 10, nas dependências da Câmara Municipal de Dracena, a audiência pública para dar conhecimento à população sobre a Lei Orçamentária de 2017. O presidente da Câmara, Francisco Rossi, e o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Ailton Lorensetti, agradeceram a presença de todos.
O contador da Prefeitura, Thiago Vicente dos Santos, mostrou como foram fixadas as despesas de cada Secretaria dentro da arrecadação municipal estimada em R$ 119 milhões. Explicou, também, como funciona o processo de elaboração do orçamento e em que consiste cada passo como, por exemplo, o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária.
Estiveram presentes os vereadores atuais e eleitos, alunos do Colégio Objetivo e da EE Profª. Julieta Guedes Mendonça, representantes das entidades dracenenses, imprensa e população em geral, os quais participaram ativamente por meio de questionamentos sobre os gastos públicos.
Para a conselheira tutelar, Cláudia Ledo dos Santos, estar presente e representar o órgão no qual trabalha é importante, pois “tudo se começa discutindo e participando da política para saber como melhor exercer a cidadania”.
Enquanto que para a diretora pedagógica da Apae, Adriana Despencieri, e a professora Mara Volpi, o envolvimento nas discussões públicas, como esta, permitem que o trabalho realizado, tanto pelo Executivo como pelas entidades, ganhem credibilidade e transparência.
Todo conteúdo apresentado está contido no Projeto de Lei n.º 47/2016 disponível no site da Câmara Municipal de Dracena. O áudio da audiência pode ser acessado por meio do link http://www.camaradracena.sp.gov.br/audio/loa%20-%2010.11.mp3
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Câmara Municipal de Dracena