O Corinthians acabou sofrendo o empate no final da partida na última quarta-feira, 16, diante do Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado de 1 a 1 não foi suficiente para a equipe entrar no G6 e agora restam apenas mais três rodadas para atingir este objetivo.
Apesar do resultado, o treinador Oswaldo de Oliveira, elogiou o comportamento da equipe no confronto e exaltou a jovem dupla que formou o setor defensivo no duelo. “É muito fácil a leitura. Equipe firme na defesa, mantendo domínio e posse de bola, controlando a vontade do Figueirense, que precisava da vitória e lutou o tempo todo. Os dois meninos da zaga (Pedro Henrique e Léo Santos) fizeram uma partida irrepreensível, controlando tudo, sem temer nada, de igual para igual. A equipe foi bem, equilibrada, infelizmente teve um lance fora de trajetória no final”, analisou o comandante.
Com o tropeço do Atlético Paranaense diante do Fluminense-RJ, o time paulista tinha a chance de entrar no G6 e passar a depender só de si para garantir a vaga na Libertadores do próximo ano. Essa possibilidade não se concretizou, mas Oswaldo ainda tranquiliza os torcedores. “Isso a gente vai ver lá no dia 4 de dezembro (vaga no G-6). Ainda temos três jogos e uma situação palpável na qual podemos conquistar essa classificação”, concluiu.
O próximo duelo da equipe corintiana é contra o Internacional-RS, na próxima segunda-feira (21), às 20h, pela 36ª rodada do Brasileirão. Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca, suspensos não poderão atuar.