A direção da escola João Millan Barbosa localizada na rua das Garças, no bairro Emílio Zanatta, registrou na terça-feira, 8, queixa na Polícia de arrombamento e furto ocorridos, na sala odontológica do estabelecimento da rede municipal de ensino na cidade.
Funcionários encontraram a porta da sala do dentista arrombada quando chegaram para o trabalho. Além de estar tudo revirado e jogado no chão, foi notada ainda a falta de vários equipamentos usados.
A diretora da escola Cláudia Ragassi disse ao Jornal Regional que lamentavelmente estava tudo desorganizado e muito sujo. Por causa da bagunça, as crianças tiveram que ser divididas em grupos e fazer leitura na quadra de esportes até que a limpeza fosse feita no prédio.
Segundo ela, o andamento das aulas não chegou a ser totalmente prejudicado, tendo em vista que a limpeza durou meia hora e o estabelecimento em condições de uso. “Estamos muito chateados com isso, a gente cuida com tanto carinho da escola para deixar tudo em ordem e depois constata o arrombamento e furto dos equipamentos usados na sala do dentista e o prédio todo sujo e bagunçado”, afirmou a diretora.
O prédio da escola foi cedido para Secretaria de Esportes para abrigar as delegações das cidades de Santos, Praia Grande, Iguape e Guarujá que vieram disputar as finais da Copa São Paulo de Voleibol e de Futsal, entre os dias 29 de outubro até o dia 5 de novembro.