Qual o motivo de matarem Jesus? Quando se pergunta por que Jesus morreu temos respostas prontas e rápidas, como: para nos salvar; abrir um caminho para o céu ou ainda outras. Mas quando paramos para refletir tentando compreender o porquê de os líderes judeus persistirem tanto em Sua morte, verificamos que perceberam que a liderança deles estava sendo ameaçada e que corriam o risco de serem desmascarados. Jesus vivia e falava com autoridade e verdade, ao contrário daqueles guias cegos e hipócritas. A maneira que eles encontraram para solucionar o “problema” seria acabar com Ele matando-O.
Jesus não se esquivou da morte de cruz. Como o Bom Pastor, que cuida de Suas ovelhas, Ele deu a própria vida por elas. O plano de vida oferecido por Jesus é tão grande e maravilhoso que, ao contrário do que os Seus algozes equivocadamente acreditavam, os Seus ensinamentos não acabaram quando Sua boca foi fechada.
Conta-se a história de um pai que na intenção de distrair o seu filho recortou uma folha de revista em vários pedaços e deu para ele montar. Rapidamente a criança montou aquele quebra-cabeça e anunciou ao pai que estava pronto. O pai, admirado, perguntou ao menino como ele conseguira terminar tão rápido. A criança respondeu que seu trabalho foi facilitado porquê do outro lado da página estava um desenho de Jesus na cruz. Foi só juntar as peças de Jesus que a gravura que o pai queria apareceu.
A vida de qualquer um de nós é como um quadro em pedaços que só pode se tornar inteira através de Jesus Cristo. O Bom Pastor é o único que pode cuidar e restaurar Suas ovelhas.
Tua vida está em cacos? Permita que Jesus a refaça, pois Ele é o único que pode dar o verdadeiro sentido à tua vida. Ele é Deus, portanto, especialista em dar ordem ao caos. Soli Deo gloria!
*Pastor presbiteriano