Os responsáveis pelo Projeto Social Amigos do Esporte e do meio ambiente de Ouro Verde que tem como fundador Cícero Batalha, professor e biólogo, Diego Bezerra e voluntário Antonio Batalha, aguardam uma resposta positiva do novo prefeito eleito, para a continuidade do projeto social tendo em vista a grande importância para as crianças e adolescentes.
O projetoretira crianças e adolescentes das ruas e os mesmo aprendem o bom caminho. O Projeto Social vem sendo executado há 9 anos na cidade e atende 350 alunos de 6 a 14 anos de idade. Os alunos têm conscientização sobre as drogas e meio ambiente e horário de lazer através da modalidade futebol de campo.
Segundo os responsáveis, o Projeto Social não é escolinha de futebol, atende todas as crianças no município e não cobrado nada. As atividades encerram na primeira quinzena do mês de dezembro.
Ainda de acordo com a comissão responsável, a continuidade do projeto, ainda e incerta para o ano de 2017, mas ressaltam que aguardam resposta positiva, tendo em vista que o novo prefeito eleito (Valentim Ferrari) conhece o projeto e sabe da sua importância para o município. “Mas caso contrário, se não for possível a continuidade no município os responsáveis já pretendem executar o Projeto Social em outra cidade da região”, afirmam.