O anúncio da saída de Gomes foi feito ontem, 23, por Marco Aurélio Cunha, diretor de futebol do clube, em rápido pronunciamento na sala de imprensa.
Cunha também prometeu que o novo treinador tricolor será anunciado durante a pré-temporada são-paulina, que será realizada nos Estados Unidos.
“O São Paulo Futebol Clube anuncia que teremos uma mudança no comando técnico. Ricardo Gomes e o auxiliar Luiz Otávio deixam o clube. Agradecemos o trabalho. Vamos começar novos planos dentro da nossa ideologia para 2017. O Pintado será o treinador interino para os jogos que faltam e na pré-temporada para a Flórida Cup teremos o novo treinador”, disse o cartola, que não respondeu perguntas.
Segundo apurou a ESPN, o ex-goleiro Rogério Ceni segue sendo o mais cotado para assumir o time em 2017. No entanto, ainda de acordo com apuração da reportagem, a equipe ainda não procurou o “M1T0” para conversar sobre um possível novo trabalho.
Ao todo, Ricardo Gomes fez 18 jogos pelo São Paulo, com seis vitórias, cinco empates e sete derrotas – aproveitamento de aproximadamente 43% dos pontos.