Na tarde de ontem, 21, o Sindicato dos Bancários de Tupã e região confirmou que oficialmente o plano de reestruturação anunciado pelo Banco do Brasil no domingo, 20, prevê o fechamento da agência da avenida Presidente Roosevelt, em Dracena, e da agência de Nova Guataporanga. Também serão fechadas agências em Tupã, Sagres, Osvaldo Cruz e Presidente Prudente.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Tupã, a qual pertence à subsede de Dracena, Luiz Alberto Barreiros, disse na manhã de ontem ao Jornal Regional que acreditava que não haveria fechamento de agências na região, mas depois informou que as quatro agências anunciadas serão fechadas. Ele falou que no caso de Nova Guataporanga, a população vai perder, porque é a única agência do Banco do Brasil na cidade.
Afirmou ainda que estava viajando para São Paulo, para hoje, 22, participar de reunião na Federação do Sindicato dos Bancários, afim de discutir o fechamento de agências do Banco do Brasil no Estado de São Paulo.
Luiz Alerto explicou que os funcionários das agências que serão fechadas devem ser remanejados para outras agências. Ressaltou que agora cabe buscar forças políticas dos municípios, visando apoios para que não ocorram os fechamentos anunciados.
Amanhã, 23, o Sindicato dos Bancários de Tupã tem reunião marcada para acontecer em Brasília, no Distrito Federal para tratar as decisões anunciadas pelo Banco do Brasil.
NACIONAL – O Banco do Brasil vai fechar agências bancárias, ampliar o atendimento digital, lançar um plano de aposentadoria incentivada e propor redução de jornada de trabalho para parte dos funcionários.
Segundo o banco, será preservada a presença do BB nos municípios em que já atua. Serão fechadas 31 superintendências regionais e 402 agências. Outras 379 agências serão transformadas em postos de atendimento bancário. Atualmente, o BB tem 4.972 agências de varejo e 1.781 postos de atendimento. Em outubro, o banco já havia iniciado o encerramento de outras 51 agências.