Maurício Galiotte concedeu sua primeira entrevista como presidente eleito da Sociedade Esportiva Palmeiras na noite de sábado, 26. O novo mandatário, que será empossado apenas no dia 15 de dezembro, já manifestou o desejo de renovar o contrato do técnico Cuca.
Com papel decisivo na campanha de sucesso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, Cuca tem contrato apenas até o final desta temporada. Questionado sobre a situação do treinador, Galiotte reiterou que o desejo é mantê-lo durante sua gestão.
“Como a gente analisa um profissional? Com metas e objetivos. Obviamente, o Cuca está muito bem avaliado. Então, se houver a possibilidade, se chegarmos a um denominador comum, sem dúvida eu e todos os palmeirenses gostaríamos que ele ficasse”, declarou.
.”O Cuca está aqui dentro do Palmeiras conosco o tempo todo. Não conversamos com ainda sobre valores, mas estamos em contato todos os dias. Ele participa do nosso grupo de trabalho e a gente vem conversando com todos”, afirmou o próximo presidente.
Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, também tem contrato apenas até o final desta temporada. Já o acordo com a Crefisa/FAM, principal patrocinadora do clube, termina em janeiro de 2017 – Galiotte tem boa relação com os donos da empresa e foi o responsável por apaziguar os atritos durante a gestão de Nobre.
“A Crefisa e a FAM foram fundamentais no Palmeiras nesses últimos anos de reconstrução. Durante o período, tivemos diferenças de expectativa que conseguimos superar. Hoje, a Crefisa e a FAM estão confortáveis com o contrato e o Palmeiras também. Podemos dizer que é uma parceria de sucesso”, definiu Galiotte.