Técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda em greve desde o dia 11 de junho por reajustes salariais fazem apelo público, para pedir audiência com o governador do Estado, Geraldo Alckmin.
Segundo comunicado do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual de São Paulo (Sitesp), a categoria está atendendo liminar obtida pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), que determina a atividade de 80% dos técnicos da Fazenda Estadual, mas enfatiza que a greve continua.
“Sem reajustes há mais de uma década, com promessas não cumpridas, 1,1 mil servidores públicos da pasta e suas famílias, agonizam pelo descaso e desvalorização de – pessoas intransigentes – que permeiam o atual governo”, diz o comunicado.
O Sitesp afirma ainda, que após 15 meses de tentativas infrutíferas de negociação, a carreira deflagrou greve e a partir daí, a Sefaz publicou inverdades, “todas devidamente rebatidas pelo Sitesp”.
O Sindicato expõe ainda que duas audiências de conciliação foram agendadas no Tribunal de Justiça (TJSP), a pedido da própria Sefaz, a primeira no dia 20 de outubro e a segunda, em oito de novembro, terça-feira.
“Nas duas ocasiões, os representantes da Sefaz sequer cogitaram a possibilidade de negociar, por que o Governo do Estado negocia com outras categorias e conosco não?”, questiona o Sitesp.
Ainda no dia 20 de outubro, o Sitesp afirma que solicitou reunião com o secretário da Fazenda, Hélcio Takashi, sem que houvesse alguma manifestação por parte do dirigente sobre o pedido até o momento.
Em Dracena, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Dracena é vinculado ao Posto Fiscal de Presidente Prudente e possui sete técnicos que realizam atendimentos na área tributária, atendendo os municípios de Lucélia a Panorama.
Os atendimentos vêm sendo feitos, mas o Sindicato reitera que se deve à liminar obtida pela Sefaz, mas permanecem em greve.