A Vigilância Sanitária de Dracena realiza hoje, 19, a partir das 8h, vistorias nas residências do Jardim Santa, com objetivo de orientar moradores e verificar possíveis focos de procriação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
Segundo a subchefe de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Sanitária de Dracena, Aline Andrade, as ações de reforço ao combate ao Aedes aegypti realizadas aos sábados têm a participação de 25 agentes comunitários e controle de vetores.
Os agentes irão verificar nas residências se há objetos ou locais que possam acumular água parada, onde o Aedes se reproduz. Caso encontrem, irão orientar os moradores na prevenção contra o mosquito, principalmente na eliminação dos criadouros. Também aplicarão larvicidas, onde houver focos de procriação do mosquito.
As ações contra o Aedes, realizadas aos sábados, de acordo com Andrade, já foram realizadas praticamente em toda a cidade e apresenta resultado positivo. Desde agosto não é registrado nenhum caso de dengue no município.