O Morar Bem, Viver Melhor realizou ontem, 9, sorteio dos inscritos para 29 casas em Lucélia. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcos Penido, participou do evento na Quadra Walter Giovane de Brito.
Das 29 moradias populares, três são destinadas para pessoas com deficiência, duas a idosos, uma para indivíduo só, duas para policiais e agentes penitenciários, e as restantes serão sorteadas entre a população em geral inscrita.
Do total de 645 cadastrados, 93% ganham até três salários mínimos e irão desembolsar 15% dos rendimentos nas prestações caso sejam sorteados. Os contemplados terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento habitacional. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda familiar. O valor da menor prestação é de R$ 132.
As unidades do residencial são destinadas às famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, com prioridade às que recebem até três. Outros requisitos para participar do programa são: morar ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel e não ter financiamento habitacional.
As casas contam com 43,5m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, área de serviço coberta, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água e acessibilidade, entre outras melhorias. O residencial tem infraestrutura completa, com pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, iluminação pública, drenagem e muro de arrimo.
As 29 moradias têm aporte de R$ 2,2 milhões da CDHU. Ao todo, o conjunto conta com 301 casas. As outras 272 famílias já foram sorteadas.