O presidente do Santos, Modesto Roma Jr., abriu as portas para o retorno de Robinho. O dirigente ressaltou o ano de contrato que o jogador ainda tem com o Atlético-MG, mas não escondeu o desejo de vê-lo novamente atuando com a camisa do clube da Vila Belmiro.
“O Santos é casa do Robinho. Se ele quiser voltar, volta a hora que quiser. Sei que tem contrato de mais um ano com o Atlético, mas não desprezo nunca a volta do Robinho. Se quiser, a casa é dele. Sabe que vai estar aqui sendo recebido de braços abertos”, disse, à ESPN Brasil.
O Santos já se encontrou com representantes de Robinho neste fim de 2016, para resolver uma antiga dívida, mas aproveitou a reunião também para falar sobre uma possível transferência. O jogador, porém, negou interesse no negócio e garantiu estar focado no Atlético-MG.
Apesar do desejo de voltar a contar com Robinho, Modesto reconhece que qualquer transferências entre clubes brasileiros é complicada. Segundo ele, pelos altos valores do mercado nacional, o Santos tem priorizado a busca por reforços em outros países da América do Sul.
“Lógico que prestamos atenção em todos os nomes do futebol brasileiro, mas também brasileiros em baixa lá fora, que conhecemos o potencial; alguns da América do Sul. No Brasil, são muitos caros, então temos buscado mais fora, que tem potencial de acerto maior”, afirmou.