Uma casa lotérica localizada na Rua Deputado Salles Filho, centro de Adamantina, foi assaltada na madrugada deste domingo (18). Com o emprego de um pé de cabra e outras ferramentas, os assaltantes invadiram o local e levaram R$ 9.016,00 em dinheiro e uma arma de fogo.
Ao iniciar o assalto, o alarme da casa lotérica foi acionado e a Polícia Militar foi rapidamente acionada, chegando ao local e se deparando com os assaltantes. Os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida. Um dos assaltantes foi contido e o segundo empreendeu fuga, pulando por diversos telhados, tomando rumo ignorado.
O homem preso em flagrante pela PM foi apresentado ao plantão da Polícia Civil, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante, sob acusação de furto qualificado. O dinheiro e a arma recuperados também foram apresentados pela PM à Polícia Civil, bem como um carro VW Gol, cor preta, com placas de Presidente Prudente, que era usado pelos assaltantes.
Segundo a PM, o carro pertence à namorada do assaltante que foi preso. Ao realizar buscas no interior do automóvel, os policiais encontraram a habilitação e um aparelho celular do assaltante que fugiu. Com a qualificação do bandido, a polícia deve solicitar sua prisão à Justiça.
Homem preso já tinha praticado assaltos com violência em lotérica no Paraná
O assaltante preso pela Polícia Militar já tem passagens pela polícia, por roubo praticado no estado do Paraná, onde usou de violência e arma de fogo para assaltar uma lotérica. Essa informação, para a polícia, mostra que o assaltante já tinha experiência nesse tipo de assalto.
Preso pelos policiais militares e apresentado à Polícia Civil, o assaltante ficou recolhido na cadeia de Adamantina, à disposição da Justiça, devendo ser transferido para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.