Ontem, 1º de dezembro, entrou em vigor a bandeira tarifária verde, estipulada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Agora, os consumidores não pagam valor extra pelos quilowatts consumidos. Com esta mudança, os clientes da Elektro perceberão uma redução no valor da conta de energia de janeiro. A adoção da bandeira verde é motivada pelo desligamento de algumas usinas termelétricas.
“Embora a bandeira verde signifique uma redução no custo da energia para os clientes, é importante que todos continuem usando a energia de forma consciente, adotando as medidas de economia e uso eficiente de energia para um futuro sustentável”, afirma Thiago Bigi, gerente executivo de assuntos regulatórios da Elektro.
As bandeiras tarifárias foram criadas pela ANEEL com o objetivo de apontar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. Elas sinalizam, mês a mês, o custo de geração da energia elétrica que será cobrado dos consumidores.
SOBRE A ELEKTRO – A Elektro é uma das maiores distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes e cerca de 6 milhões de pessoas.