Após um final de semana chuvoso em Dracena e região, que deve se prolongar até hoje, 13, a meteorologia indica uma trégua nas pancadas para amanhã, 14, e quarta-feira, 15, porém volta a chover sexta, 16, sábado, 17, e domingo, 18.
De acordo com a Estação Climatológica da Unesp Dracena, nos 12 primeiros dias do mês de dezembro, já havia chovido 53.2 milímetros na cidade.
Segundo a previsão do tempo, as temperaturas para hoje variam entre 20°C e 36°C, com sol e aumento de nuvens na manhã, mas pancadas de chuvas à tarde e à noite. Amanhã, o dia promete sol com algumas nuvens, mas não chove. A máxima deve ser de 37°C e a mínima de 22°C.
Para quinta-feira também não tem previsão de chuva, mas aponta névoa ao amanhecer, dia de sol com algumas nuvens e temperaturas que vão de 20°C a 32°C.
O final de semana chuvoso começa com temperaturas mais amenas e a sexta-feira deve ter mínima de 17°C e máxima de 27°C, em um dia de sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. A mesma descrição climática se aplica no sábado, que será um pouco mais quente que o dia anterior, com mínima de 19°C e máxima de 30°C.
Fechando a previsão semanal, domingo esquenta um pouco mais, com previsão de 23°C e 32°C. O dia promete ser de sol com aumento das nuvens e à noite ocorrem pancadas de chuvas. (Com informações do Climatempo)
Superlua com chuva de meteoros – Hoje, 13, também tem o fenômeno da Superlua, que vem acompanhado das Geminíadas, uma das maiores chuvas de meteoros do ano. Para perceber a diferença no tamanho da lua, é importante buscar referências de dimensão, como prédios e árvores. Segundo especialistas, o horário ideal para fazer isso, é às 19h30, quando a lua começa a aparecer no horizonte, mas o ápice da fase cheia acontece perto das 22h. Já para observar as estrelas cadentes, o recomendado é às 2h da manhã do dia 14.