A Campanha Natal Solidário, que visa doações de alimentos a serem entregues à famílias de baixa renda, não tem alcançado a participação esperada para este ano. Por esse motivo, a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e secretária de Assistência Social, Guiomar Pedretti, faz um apelo aos grupos de serviços da cidade, e toda à comunidade, que possam contribuir para um Natal mais digno à população carente economicamente.
A primeira-dama alegou ainda que além da baixa participação, muitos dos produtos doados tiveram que ser descartados por estarem fora do prazo de validade.
“É triste não ter a repercussão esperada, porque quanto menor a participação, menos famílias serão beneficiadas. Entendo que a situação financeira atual do País acaba influenciando, porque muitas outras cidades da região também não tiveram a arrecadação estimada, mas espero que alcancemos nosso objetivo”, declarou.
A Campanha Natal Solidário, organizada pelo FSS, com apoio da Prefeitura e Tiro de Guerra, teve início em 19 de novembro e segue até a segunda semana de dezembro, mas até o momento é considerada regular pela organização. A meta dos organizadores é beneficiar 300 famílias de baixa renda, mas a quantidade real de favorecidos vai depender de quantos produtos serão arrecadados.
“Queremos estimular mais doações, principalmente através de empresas e ações de clubes de serviço que anualmente colaboram, mas reforço o convite a todos. Quem puder contribuir, entre em contato conosco que toda ajuda é bem vinda”, concluiu Guiomar.
SERVIÇO – Interessados em efetuar as doações devem procurar a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na avenida Expedicionários, 1.370, até o dia 15 de dezembro. Mais informações pelo telefone 3822-6899.