A Câmara Municipal de Dracena realizou nesta segunda-feira, 5, a sessão solene em comemoração aos 71 anos de Dracena, celebrado no dia 8 de dezembro. O hino nacional foi entoado pelo Coral de Adultos da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) sob a regência de Bianca Kozan Lemos. Além do hino, incluíram em seu repertório músicas brasileiras e internacionais e encerraram sua apresentação em clima natalino com “Noite Feliz”.
Para homenagear o aniversário do município, o vereador Milton Polon fez uso da palavra e proferiu discurso relembrando a história de sua fundação e as pessoas que ajudaram a erguer a cidade. Orgulhou-se ao mencionar as conquistas sociais e políticas alcançadas ao longo da história de Dracena, a qual definiu como “Uma cidade abençoada onde tudo que se sonha se realiza”.
Depois, o vereador Divanir Ledo dos Santos fez seu discurso em homenagem ao deputado federal Evandro Gussi. Exaltou sua trajetória de vida pessoal e política, principalmente em Dracena, e as benfeitorias que trouxe para a cidade após ser eleito deputado federal nas eleições de 2014. Ao final, foi feita a entrega do Título de Cidadão Honorário de Dracena ao deputado pelos vereadores Divanir Ledo dos Santos, Shoiti Kanezawa, Juliano Brito Bertolini e Claudevi Oliveira Silva Junior, autores do Projeto de Decreto Legislativo n.º 11/2016.
O homenageado foi aplaudido de pé pelos presentes.
Após receber o título, Gussi manifestou o seu apreço ao reconhecimento dado pela Câmara Municipal. “A mais alta honraria que recebi”, definiu. Agradeceu nominalmente a cada um dos vereadores e autoridades presentes. Relembrou sua vida na cidade de Dracena que, para ele, é a “cidade mais importante da região”.
O delegado de polícia Feres Karan, representando a Delegacia Seccional de Dracena e o secretário de Governo da Prefeitura, João Paulino da Silva, representando o prefeito, também fizeram uso da palavra para enaltecer o homenageado da noite.
A sessão solene de aniversário da cidade e de entrega do Título de Cidadão Honorário se deu após a 41ª sessão ordinária, em que foi aprovado o orçamento municipal para 2017 e suas emendas.