Campeão Brasileiro 2016, pelo Palmeiras,  em entrevista ao JR, o  zagueiro Edu Dracena, sobre os fatos marcantes do campeonato deste ano as expectativas, o trabalho do técnico Cuca, a comemoração dos jogadores e  seu projeto para o futuro,  cujo objetivo é continuar jogando pelo Palmeiras e conquistar novos títulos pelo clube.

 

JR (JORNAL REGIONAL) -Como o senhor  se sente sendo campeão brasileiro de 2016 ?. Quantos títulos brasileiros e no geral que o senhor conquistou na vida profissional até hoje?. É o jogador em atuação com mais título no país?

 

EDU DRACENA (ED) – Sentimento é maravilhoso, de dever cumprido.  Poder ganhar pelo Palmeiras um grande clube onde fazia 22 anos da última conquista, vai ficar marcado na história do Clube. Eu ganhei em 2003 pelo Cruzeiro, 2015 pelo Corinthians e 2016 com Palmeiras.  Ao longo da minha carreira, Deus, foi muito bom comigo, foram 19 títulos, em todos os clubes que joguei fui campeão!

 

 

JR– O título tem algum gosto especial, desde o começo vocês acreditavam?.  O Palmeiras veio bem desde o começo do campeonato, ou no início teve mais dificuldades ?

 

ED- Todo título é especial, acho que esse, pelo tempo que o Palmeiras não ganhava brasileiro e por 2009 ter liderado boa parte do campeonato e ter perdido no final. Isso fez com que a pressão aumentasse, mas nós jogadores, juntos com a comissão técnica e diretoria nos unimos, mantivemos a concentração e a regularidade durante todo o campeonato e saímos campeões.

 

JR- E a influência do Cuca nesta conquista ?

 

ED -Cuca é nosso comandante. Ele conseguiu organizar bem a equipe e conforme os adversários, jogava e escalava um time. E isso fez com que ele colocasse muitos jogadores o que acabou   dando confiança para o grupo. 

 

JR – Qual a mensagem que o senhor deixa para o torcedor palmeirense ? 

 

ED– O torcedor Palmeirense me recebeu de braços abertos, eu senti que agente poderia ganhar coisas boas. Eu só tenho que agradecer esse carinho comigo, estou muito feliz de poder honrar essa camisa tão grande do Palmeiras e espero que agente continue o trabalho e  no ano que vem, vamos em busca de mais títulos com ajuda do torcedor.

 

 

JR– E para os palmeirenses de  Dracena e região que comemoraram muito o título ?

 

ED– Com certeza Dracena ficou muito feliz, meus familiares e amigos todos me ligando para dar os parabéns pela conquista do Brasileirão. Teve carreata, festa no centro da cidade da torcida Mancha Verde.

 

JR–  E o seu futuro, continua na equipe no próximo ano ?

EDEu tenho contrato até dezembro 2017, quero continuar no Palmeiras e ganhar mais títulos, por que só assim você fica marcado na história do clube.

 

JR– Como o senhor o avalia o campeonato  brasileiro deste ano ?

ED– Há muito tempo, três equipes não disputavam o título até às últimas rodadas. Foi uns dos anos mais difíceis com um grande nível técnico onde prevaleceu quem conseguiu ter maior regularidade.  Que foi o Campeão Palmeiras!

 

Sobre a tragédia que se abateu sobre o time da Chapecoense, contra o qual o Palmeiras decidiu o Campeonato Brasileiro deste ano, o zagueiro palmeirense, se desculpou , explicando que está muito sentido para falar sobre o tragédia, da Chapecoense, onde  ele tinha vários amigos .

 

TÍTULOS-  Entre os principais títulos conquistados pelo defensor em sua carreira,   estão um Campeonato Grego pelo Olympiacos-GRE, duas Copas do Brasil (por Cruzeiro e Santos), dois Brasileiros (por Cruzeiro e Corinthians), um Campeonato Turco pelo Fenerbahçe-TUR e uma Libertadores (pelo Santos).

 

Quando conquistou a América com o time santista (em 2011), inclusive, Dracena (que já teve passagens pela Seleção Brasileira) era o capitão e teve a honra de levantar a taça.