O Poder Judiciário de Dracena determinou ao Jornal Interativo pagar ao Jornal Regional R$ 12.000,00, por danos morais. O processo diz respeito ao caso da invasão da conta do Facebook do Regional no mês de novembro de 2013.
O ato ilícito ocorreu no dia 7 de novembro daquele ano, quando foi apagada a página vinculada ao Jornal <facebook.com/jornalregionaldracena> causando a indignação da direção do veículo de comunicação, assim como a todos os integrantes da equipe, dos usuários e leitores da página.
A ação foi julgada parcialmente procedente pelo juiz Marcos Frazão Frota, responsável pela 2ª Vara Cível da Comarca. A decisão é de primeira instância, significando dizer que cabe recurso. O processo 0003260-47.2015.8.26.0168 pode ser visto através do site www.tjsp.jus.br
RELEMBRE O CASO – O ato ilícito foi percebido pelo JR logo pela manhã do dia 7 de novembro de 2013. Prejudicou o importante serviço de informação prestado pela equipe de Jornalismo do Regional, fornecido via internet através da rede social. A página no Facebook redirecionava ao conteúdo do Portal Regional www.portalreigonal.net.br oferecendo um canal de difusão, interação e proximidade junto ao leitor há mais de quatro anos.
A ação não só atingiu diretamente a equipe do Jornal que sempre se empenha em oferecer as informações em primeira mão, primando pela ética e qualidade em checá-las, mas principalmente aos 12 mil usuários da rede social que voluntariamente curtiram a página na época, para obter acessos as informações prestadas pelo Jornal Regional e ainda colaboravam com sugestões, críticas e comentários.