O atacante Neilton poderá ser utilizado pelo Cruzeiro como uma moeda de troca nas negociações que envolvem o volante Hudson, do São Paulo. O atleta é um desejo antigo da diretoria celeste, mas as tratativas com o Tricolor só avançaram no final deste ano. A expectativa é alcançar uma definição antes da virada para 2017.
O destaque obtido por Neilton poderá facilitar as negociações com o São Paulo. O atleta de 22 anos fez um bom ano pelo Botafogo e voltará de empréstimo ao Cruzeiro. Ele dificilmente será integrado ao time de Mano Menezes.
SANTOS – Apesar de já ter dado mostras de que pretende investir pesado na contratação de novos reforços para a disputa da Copa Libertadores da América de 2017, o Santos não vai aumentar o valor da proposta que fez ao Vitória para contar com Marinho. Nos bastidores, os dirigentes santistas entendem que o empresário do atacante está tentando promover um leilão entre Peixe, Flamengo, e outras equipes do exterior.
Após ter demonstrado interesse no jogador em novembro, conforme revelado pela Gazeta Esportiva, o alvinegro entrou forte na briga para trazer Marinho somente na semana passada. O clube de Vila Belmiro ofereceu 2 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) ao Vitória, além de prolongar o empréstimo do meia Serginho por mais um ano. Porém, sabendo da forte disputa pelo atacante, o Rubro-Negro Baiano bate o pé e afirma que só vai liberá-lo em caso do pagamento integral da multa rescisória, que é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 17,5 milhões). Além do Peixe, o Flamengo também já fez uma oferta pelo jogador. Outros clubes do Brasil e até do exterior já demonstraram interesse em Marinho, mas ainda não apresentaram nenhuma proposta oficial. (Com informações Gazeta Esportiva)