Policiais civis do Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Panorama realizaram uma operação na manhã de ontem, 29, que resultou na prisão de dois criminosos em flagrante, além da recuperação de duas motos que haviam sido furtadas na cidade.
Segundo os policias, durante a operação, os agentes conseguiram prender um jovem de 18 anos, logo após ele tentar furtar uma motocicleta na área central de Panorama. Houve perseguição e o criminoso invadiu duas casas, além de ter tentado fugir pulando vários muros residenciais, mas acabou detido próximo ao trevo da cidade, perto do Ribeirão das Marrecas, e a moto devolvida ao seu dono.
Logo em seguida, os policiais civis apuraram que outra motocicleta, que havia sido furtada no início da semana, estava em uma casa no bairro Areia Branca. A equipe foi até o local e conseguiram apreender o veículo. Na casa estava um homem também de 18 anos, que foi preso e autuado em flagrante por receptação de veículo furtado. O mesmo já havia sido preso no início do mês de outubro por estar na posse de um VW Gol.
Os presos foram encaminhados à cadeia pública de Presidente Venceslau. A polícia informou que a pena prevista para o crime de furto qualificado é de dois a oito anos de reclusão, ao passo que para o crime de receptação a lei prevê a pena de um a quatro anos, também de reclusão.