A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 1 mil litros de óleo diesel, nesta quarta-feira (14), em uma residência, no Jardim Marajá, em Pacaembu. Segundo a polícia, o combustível era produto de furtos ocorridos na região e estava armazenado em três tambores de 200 litros cada e vários galões de 20 e 50 litros.
A ação foi realizada mediante mandado de busca no imóvel, onde residiam um homem de 21 anos e sua esposa de 20. Segundo a polícia, após vários registros de furtos de combustíveis em propriedades rurais de Pacaembu e Flórida Paulista, as investigações apontaram o envolvimento do morador nos crimes.
O homem assumiu a participação em um dos furtos, mas não apontou outros possíveis comparsas, de acordo com a polícia. O casal foi preso em flagrante por armazenar e ter em depósito produto ou substância tóxica perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio
ambiente, conforme a lei de crimes ambientais, segundo a Polícia Civil.
Ambos pagaram fiança, arbitrada no valor de R$ 900 para cada, e foram liberados. Além do combustível, também foram localizados na residência do casal uma furadeira, uma bomba de combustível e dois laços de couro, conforme a polícia.