O presidente da Câmara Municipal de Dracena, Francisco Rossi, a convite do deputado estadual, Aldo Demarchi, participou de audiência em São Paulo, na terça-feira que passou com o objetivo de tratar de assuntos referentes a recursos e convênios para a cidade de Dracena. A principal razão do convite é a implantação de uma linha aérea comercial no futuro aeroporto.
O deputado estadual foi o responsável, segundo a assessoria da Câmara, pela conquista dos recursos para a iluminação do local e trabalha agora para que uma empresa aérea estabeleça seus voos comerciais no município.
Com esse objetivo, o presidente da Câmara esteve anteriormente em reunião com representantes da empresa Azul Linhas Aéreas, que se manifestaram propensos ao projeto. No entanto, reivindicam do município apoio junto ao governador Geraldo Alckmin para redução nas alíquotas ICM, de 25% para 20%. Ainda segundo o vereador-presidente, a empresa informou na ocasião que 40% dos gastos de um voo são feitos durante a decolagem e que com esse benefício, viabilizaria a vinda da Azul para Dracena.
Segundo Demarchi, com o anúncio do novo secretário de Transportes será possível retomar o assunto.
Na reunião foi discutida ainda a possibilidade de uma emenda parlamentar para a construção de sede própria para a Casa da Criança, instituição pela qual a Câmara sempre tem trabalhado, em razão do importante serviço que presta à comunidade, e da liberação de recursos à Pousada Bom Samaritano para efetivação do “Projeto Recomeço”.
Rossi também esteve com o deputado federal Miguel Lombardi (PR), para reforçar o pedido de liberação de R$ 12 milhões para construção da galeria do bairro Jardim Kenedy, reivindicação antiga dos moradores daquele local, da Câmara, e do prefeito José Antônio Pedretti, que protocolou projeto para tanto no Ministério das Cidades.