A edição de ontem, 23, trouxe a matéria ‘Buraco na rua 8 de Dezembro atrapalha trânsito, danifica carros e vira caso de Polícia’. Moradores da via bastante movimentada se queixaram de um buraco no cruzamento com a rua Tapajós, que danificou três carros que passaram no local durante a quarta-feira, 21, além de muitos outros ao decorrer do mês.
Com as fortes chuvas, muitos motoristas não notaram a cratera e acabaram passando dentro dela. O resultado: pneus estourados, rodas entortadas e vários outros danos.
Após um acidente na madrugada de quinta-feira, cujo condutor de um Ford Fiesta Sedan acabou caindo dentro do buraco e tendo os pneus do lado esquerdo do carro estourados e as duas rodas entortadas. No mesmo dia, no período da tarde, um próprio morador da rua 8 de Dezembro acabou tapando o buraco e no local foi colocado uma placa de trânsito para sinalizar.
A reportagem do Jornal Regional obteve informação no local ontem, 23, que o cidadão que fez o serviço, tapar o buraco, achou por bem fazê-lo antes que ocorresse um acidente mais grave, principalmente com motocicletas, porém utilizou um tipo de reboco, que provavelmente com as chuvas logo estará aberto novamente.
Moradores e comerciantes daquele trecho da via se manifestaram sobre o assunto dizendo que a municipalidade deveria cuidar da cidade até o dia 31 de dezembro, mas infelizmente não foi o que ocorreu após as eleições de outubro. Um comerciante disse ainda que a população ficará de olho também na nova administração que iniciará o trabalho em janeiro, afirmando que se o próximo prefeito não cuidar bem da cidade, quando ocorrer novas eleições, a população troca.
Em outros trechos da cidade, a reportagem do JR também verificou a mesma situação. Buracos foram tapados até com cimento, uma maneira que a população encontrou para se livrar do transtorno.