O auditório da sede da CBF foi o palco do Prêmio Brasileirão 2016, a cerimônia de encerramento que premiou os melhores do campeonato. O evento, que aconteceu na noite de segunda-feira, 12, foi acompanhada por atletas, dirigentes, jornalistas e convidados.
A seleção do campeonato foi escolhida por jornalistas de todo o Brasil por meio de votação. Nesse ano, o grupo foi formado basicamente por jogadores das quatro equipes melhores colocadas no campeonato: Palmeiras, Santos, Flamengo e Atlético Mineiro.
A seleção começou a ser montada pelo sistema defensivo, que teve três jogadores do Palmeiras. Com Jailson no gol, a defesa da Seleção do Brasileirão foi completada com Jean e Yerry Mina, do Palmeiras, além de Geromel, do Grêmio, e Jorge, do Flamengo.
Entre os meio-campistas, a Seleção teve novamente três jogadores do Palmeiras entre quatro possíveis. Moisés, Tchê Tchê e Dudu foram os melhores jogadores de meio-campo do Brasileirão, ao lado de Diego, do Flamengo..
O ataque do campeonato foi formado por Robinho, do Atlético-MG, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. Jesus ainda foi escolhido como o craque do Campeonato Brasileiro, um ano depois de ser o atleta revelação.
Do Palmeiras também veio o grande técnico da competição: Cuca. Campeão brasileiro pela primeira vez em 2016, Cuca foi o mais votado entre os comandantes do Campeonato Brasileiro.

 

Seleção do Brasileirão 2016:

Goleiro – Jailson, Palmeiras
Lateral-direito – Jean, Palmeiras
Zagueiro – Geromel, Grêmio
Zagueiro – Yerry Mina, Palmeiras
Lateral-esquerdo – Jorge, Flamengo
Volante – Tchê Tchê, Palmeiras
Volante – Moisés, Palmeiras
Meio-campo – Diego, Flamengo
Meio-campo – Dudu, Palmeiras
Atacante – Robinho, Atlético Mineiro
Atacante – Gabriel Jesus, Palmeiras
Melhor técnico: Cuca, Palmeiras
Técnico revelação: Jair Ventura, Botafogo
Jogador revelação: Vitor Bueno
Craque do campeonato: Gabriel Jesus, Palmeiras
Craque da galera: Danilo, Chapecoense
Gol mais bonito (#Facegol): Zé Roberto, Palmeiras