Yasmin Credendio Luciano, de 11 de anos de idade, moradora de Panorama encontrava-se internada ontem, 3, na sala de emergência no Hospital Regional de Presidente Prudente, vítima de picada de escorpião. A informação foi divulgada pelo Panorama Notícia. Yasmin é filha do casal Mário e Deise, moradores no Centro de Panorama.
A mãe da Yasmin, Deise, informou ao Panorama Notícia, que por volta das 3 horas da madrugada de ontem, a filha levantou da cama dizendo que tinha sido picada por um bicho e que podia ser um escorpião. Assim que o pai entrou no quarto já encontrou o escorpião em cima da cama. De imediato levaram a filha para o Pronto Atendimento de Panorama.
Deise conta que no Pronto Atendimento o estado da filha foi piorando rapidamente e a médica que estava de plantão falou da gravidade da situação dizendo que a garota corria risco de morte. Foi acionada a central de vagas, rapidamente conseguiu a transferência para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente. A mãe conta que no caminho para Prudente, dentro da ambulância a filha vomitou bastante.
A adolescente foi direto para o setor de emergência onde foi medicada e tomou soro anti picada de escorpião. Depois de algumas horas de internação a mãe conta que a filha melhorou, que está conversando normalmente, seu batimento cardíaco melhorou, passou pelo raio x, disse ainda que os médicos disseram que ela já pode sair do setor de emergência e ir para um leito comum.
A reportagem do Panorama Notícia perguntou para Deise se ela já havia encontrado algum escorpião dentro de sua casa, ela disse que sim, há um pouco mais de 2 anos, desde então nunca mais achou outro. A mãe afirma que ao redor de sua casa não existe terrenos baldios. (Com informações do Panorama Notícia)