Prefeitos, vices e vereadores eleitos estão agora na Câmara Municipal de Dracena no ato de posse, assim como ocorre em todo o País, para comandar suas cidades pelos próximos quatro anos.
Em Dracena, a cerimônia começou às 9 horas, é aberta ao público. Depois de empossados, Juliano Brito Bertolini (prefeito) e Moisés Antônio de Lima (vice-prefeito) irão para a Prefeitura para a formalidade da subida da rampa e o recebimento das chaves pelos atuais administradores.
Conforme informações obtidas pela reportagem do JR, a sessão na Câmara será presidida pelo vereador Kielse Munis, vereador mais votado, e o evento será iniciado com a entrada dos 13 vereadores por ordem alfabética, enquanto é feito a leitura de um breve currículo dos mesmos, assim como do prefeito e vice eleitos.
Após esse processo, o presidente em questão abre oficialmente a sessão solene de instalação da 17ª legislatura do município de Dracena, com compromisso e posse dos políticos eleitos para o mandato de 2017 a 2020. Nesta mesma sessão será realizada a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal e ainda a composição das comissões permanentes para o biênio 2017/2018.
Terminadas as formalidades da posse, os eleitos terão até no máximo três minutos cada para o discurso de agradecimento na tribuna.
A sessão então será suspensa pelo presidente, para que prefeito e vice se encaminhem a Prefeitura para a solenidade de transmissão do cargo. Vereadores permanecem na Câmara prosseguindo a reunião para a eleição da Mesa Diretora e Comissões Permanentes.
SUBIDA DA RAMPA E ENTREGA DAS CHAVES
A solenidade de entrega das chaves e subida da rampa da Prefeitura, que marca a transmissão do cargo de gestor da cidade, será uma cerimônia mais breve e simbólica. Na ocasião, o atual prefeito, José Antônio Pedretti, ou a vice, Célia Brandi entregarão o cargo para Juliano e Moisés.
Não há horário específico definido, porque prefeito e vice só podem participar da solenidade, após a conclusão da sessão de posse na Câmara.
Devem participar autoridades locais, membros da futura administração, além das presenças dos deputados estadual e federal pelo PV, Reinaldo Alguz e Evandro Gussi.