As fortes chuvas que ocorreram entre a última sexta, 7, e sábado, 8, provocaram danos graves em pontes, sessões de tubos e estradas dos bairros como Lagoa Seca, Aidelândia e proximidades. O pluviômetro da Usina Branco Peres, aparelho de meteorologia usado para recolher e medir em milímetros lineares a quantidade de líquidos ou sólidos, registrou 193 milímetros de chuva.

O Prefeito do Município de Adamantina, Márcio Cardim, e o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Paulo Purificação, vistoriaram as áreas danificadas nesta segunda, 9. Segundo o Secretário Municipal de Obras, Serviços e Agricultura, Welington Zerbini, houve perímetros onde choveu acima de 200 milímetros, o que pôde ser constatado pela simples observação dos danos na região.

O Departamento de Defesa Civil, lotado na Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, está realizando a avaliação dos danos ocasionados pela chuva nos arredores do bairro Lagoa Seca para análise da possibilidade de decretação de estado de calamidade pública pelo Poder Público municipal.