Dois homens foram presos na manhã de anteontem, 6, no km 5 da Vicinal João Araújo, próximo a Suproa, em Dracena, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A dupla fugiu da abordagem da Polícia Militar, mas foi perseguida até que ambos caíssem da motocicleta em que estavam. Durante a perseguição eles dispensaram algo na estrada, que depois foi constatado tratar-se de um tijolo de maconha.
Segundo a PM, durante patrulhamento pela vicinal, foram avistados dois indivíduos em uma moto, no sentido bairro Iandara/Centro, que aceleraram ainda mais o veículo ao verem a viatura e não obedeceram ao sinal de parada.
Eles foram seguidos, e em certo trecho, os policiais viram o condutor da moto arremessar algo próximo uma placa de sinalização, porém a viatura optou por continuar a perseguição. A dupla então seguiu em uma estrada de terra, mas quando o rapaz que estava na garupa pulou, o piloto desequilibrou a motocicleta e ambos caíram no chão.
Os PMs solicitaram reforço policial e com a chegada de outra viatura, foi refeito o trajeto da perseguição e encontrado no acostamento da vicinal, um pequeno tijolo de maconha envolvido em um plástico preto.
Diante dos fatos foi fado voz de prisão aos indivíduos, que conduzidos até a Dig/Dise, tiveram o flagrante ratificado pelo delegado, sendo o condutor da moto autuado por tráfico de drogas e o garupa por associação ao tráfico.