Se você não acredita que o inferno é real, então esta não é uma questão relevante para você. Se você acredita que o inferno é real, mas não acredita que Deus envia alguém para lá, então ainda não é um assunto importante para você. Mas se você acredita que o inferno é real, e Deus realmente envia pessoas para lá, então é preciso refletir a respeito da tua vida.
Ninguém na Escritura falou mais do inferno do que Jesus. E ninguém falou disso em termos mais intensos. E ninguém deixou mais claro que era uma punição divina, não apenas uma consequência auto infligida.
Jesus chama de “castigo eterno”, “fogo eterno”, “fogo inextinguível”, “lugar de tormento”, “trevas exteriores”, “choro e ranger de dentes”, “lugar onde o verme não morre e o fogo não se apaga”. E Ele ensina que as pessoas não vão lá voluntariamente; elas são “lançadas no inferno” por Deus. Ele é o juiz! A Bíblia diz que a ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade (Romanos 1.18). Aquele que não obedece ao Filho, a ira de Deus sobre ele permanece (João 3.36). Cristo vem “em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus” (2Tessalonicenses 1.8). A ira vem sobre aqueles que “não obedecem à verdade” (Romanos 2.8), e “se recusam a amar a verdade” (2Tessalonicenses 2.10).
Se existe um inferno, e se Deus é quem envia as pessoas para lá, a razão pela qual elas vão para lá é por não confiar, amar, desfrutar e honrar ao Senhor. O Deus do Evangelho exige fé em Cristo para a salvação (Atos 16.31) e alerta o homem para o julgamento (Romanos 2.16).
Ele nos fez para glorificá-lo, desfrutando-o como o supremo tesouro do universo, e Nele tendo prazer! Esse prazer é uma resposta espontânea à Sua glória e Suas perfeições incomensuráveis. Você não precisa ir para o inferno. Deus te ama e tem um plano de vida eterna para você. E você só poderá gozar a vida eterna com Deus através de Jesus que deu a própria vida por nós pecadores. Deus te abençoe. Somente a Ele toda a glória!

*Pastor e missionário presbiteriano