Em Paulicéia, a Polícia acabou prendeu um homem de 54 anos de idade acusado de tentar matar a esposa, na segunda-feira, 9, por volta das 9h, na rua Engenheiro Abraão Leite, área central da cidade.
A Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar, o Copom, em Presidente Prudente, para atender ocorrência de briga entre casal, dando conta de que o homem estava armado com uma faca. Equipe da PM se deslocou até o local, encontrando o homem no quintal da residência, com duas facas, uma em cada mão.
A Polícia Militar informou que os policiais tentaram um diálogo com o acusado para se inteirarem do que estava acontecendo, porém ele estava extremamente nervoso e transtornado, passando a desacatar e ameaçar os policiais. Dizia ainda que iria por fogo na residência e acabar com tudo. Diante da situação existente, os policiais solicitaram apoio de outras equipes, sendo que uma delas portava uma arma “Taser” (arma de choque).
Segundo a PM, os policiais tentaram de todas as formas a negociar com o autor, mas ele estava muito exaltado. O homem investiu contra os policiais que estavam próximos ao portão da casa, sendo necessário o uso da arma de choque, para a preservação da integridade física das pessoas que estavam no local e ele acabou sendo desarmado.
Após foi dada voz de prisão em flagrante delito ao homem, sendo conduzido e apresentado na delegacia de polícia. O delegado dr. Bruno de Oliveira ratificou o flagrante e informou que o autor dos crimes foi encaminhado a unidade prisional em Presidente Venceslau e posteriormente seria transferido para Caiuá. Foram apreendidas as duas facas, um martelo e um galão com combustível.
A Polícia Militar informou ainda que a mulher nada sofreu.