A Instituição Novo Amanhecer de Dracena começa o ano com uma boa notícia. Recebeu verba no valor de R$ 27.050,00 através do Projeto Voluntários BB FIA iniciativa alinhada às Diretrizes de Atuação Socioambiental do BB e ao Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente do Governo Federal. É viabilizada por meio de recursos originados na renúncia fiscal do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica, contribuindo para o alcance dos Objetivos do Milênio – ODM, estabelecidos pela ONU.
O evento que marcou a entrega da verba ocorreu ontem, 24, de manhã, na sede da INA na Vila Barros.
A coordenadora pedagógica da Instituição, Guanaíra Yara Bragatto disse que o dinheiro custeará o projeto ‘Criando Oportunidades’, que chega neste ano ao terceiro ano, de iniciativa da INA. “Apresentamos ao Banco do Brasil como será desenvolvido o trabalho neste projeto e eles nos mostraram apoio para poder colocá-lo em prática”. Guanaíra contou que o objetivo é instruir, preparar jovens para ingressar ao mercado de trabalho.
Participarão do ‘Criando Oportunidade’, 80 jovens que terão cursos voltados para a rotina de escritórios, vendas, informática para empresas e recepcionistas. É tudo gratuito. “O aluno vai à escola pela manhã e no período da tarde de terça e sexta-feira, frequentarão a INA”.
O dinheiro doado pelo BB servirá para pagar todos os gastos com o curso, como a alimentação servida ao grupo de alunos no café da tarde, professores, entre outras despesas.
As aulas do projeto ‘Criando Oportunidades’ terão início no mês de abril sendo concluídas em novembro. Guanaíra se lembrou que os participantes acabam conseguindo ingressar ao mercado de trabalho com sucesso. “Temos bons resultados de jovens que obtiveram vagas de empregos neste ano que passou”.
Além da equipe da Instituição, como a presidente Yara Iraides da Silva Torres e alunos, o evento contou com as presenças de autoridades municipais e representantes do BB, entre eles, Marcos Luiz Gasparotto, gerente da agência local; Rogério Muller, superintendente regional de Presidente Prudente e Luiz Antônio Gimenez, superintendente estadual.