A 22ª edição da Festa do Milho começou ontem, 16, no período da manhã, na laje da igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, pela Pousada Bom Samaritano. Logo após o almoço era esperado o grande movimento do público, como de costume, a procura das delícias à base do milho verde, porém devido a forte chuva que caiu (90 milímetros conforme a Cati – regional), foi mais devagar.
Hoje, 17, a festa prossegue e a expectativa dos organizadores é de ter grande procura até o dia 10 de fevereiro. No domingo, 12, está agendado o almoço de encerramento do evento.
O presidente da Pousada, Antônio Botasso falou que a expectativa é comercializar diariamente cerca de mil pamonhas.
A organização lembra que os produtos serão vendidos com os mesmos valores do ano que passou. Estão à venda serão bolos, espigas de milho verde, pamonhas, curaus, polentas e pães caseiros. Além de objetos de marcenaria confeccionados pelos internos da Pousada.
Voluntários que quiserem colaborar com os afazeres durante a festa, assim como interessados em fazer doações como, farinha de trigo, óleo e açúcar, podem comparecer à laje da Matriz a partir de segunda-feira no período da manhã.
SERVIÇO: Informações podem ser obtidas na Pousada através do telefone (18) 3822-4548. O telefone da Matriz é 3821-1095.