A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena, apreendeu ontem, 17, por volta das 10 horas, mais de um quilo e 400 gramas de droga. A ação foi desencadeada após o recebimento de uma informação anônima de que em duas residências vizinhas, ambas abandonadas e localizadas no Jardim Brasilândia estaria ocorrendo o tráfico de entorpecentes.
O delegado Cleber Batista informou ao Jornal Regional que os policiais civis dirigiram-se até o local e perceberam que não havia nenhum morador nas casas. Todavia, no quintal de ambos os imóveis haviam buracos remexidos e tampados recentemente.
O delegado explicou que ao realizarem uma busca pelo local, encontraram enterrados no quintal de uma das residências 81 invólucros e mais dois tabletes, além de uma porção já esfarelada, todos de maconha. A droga apresentou peso bruto total de 1,396 quilo.
No quintal da outra casa, foi também localizada enterrada sete porções e mais uma porção esfarelada de crack. Ao ser pesada, a substância apresentou peso bruto total de 24,40 gramas.
A Polícia Civil já possui o nome de três suspeitos de serem os traficantes/proprietários da droga apreendida, os quais, inclusive, foram relatados na denúncia anônima, e enceta neste momento diligências visando à localização.
Será instaurado inquérito policial pela Polícia Civil para a cabal apuração de delito de tráfico ilícito de drogas, podendo a autoridade policial representar pela prisão preventiva dos envolvidos. (Com informações Delegacia Seccional de Polícia de Dracena)