Grande público prestigiou a cerimônia de posse dos eleitos para a gestão municipal de Dracena de 2017 a 2020, realizada domingo, 1º, na Câmara Municipal local, que empossou como prefeito Juliano Brito Bertolini, seu vice Moisés Antônio de Lima e os 13 vereadores que irão fazer parte do poder legislativo dracenense.
Com a presença também de autoridades municipais, assim como do deputado estadual Reinaldo Alguz, quem não compareceu foi o ex-prefeito José Antônio Pedretti, representado então por sua vice Célia Brandani, que em discurso desejou sucesso aos empossados e agradeceu à população pela oportunidade de governarem a cidade nos últimos quatro anos.
“Fica o aprendizado e a experiência do nosso trabalho e gestão por Dracena nesse mandato. Das 22 propostas de nossa campanha, 13 foram realizadas, sendo que as outras nove dependiam de outras esferas que infelizmente impossibilitaram suas idealizações”, declarou a ex-vice-prefeita que ainda aconselhou o novo prefeito. “Escute as pessoas, talvez esse tenha sido o maior erro dos últimos mandatos. E conte comigo”, concluiu.
No seu discurso, o sucessor de Célia agradeceu a confiança depositada pelos eleitores dracenenses e garantiu melhorias à cidade. “À população de Dracena, nossa gratidão, e podem acreditar, nossos moradores voltarão a sorrir. Não tem rancor político, a rivalidade termina na vontade de fazer o melhor por este município”, disse Moisés.
Já o novo prefeito fez um pronunciamento emocionado no exato dia em que comemorou 12 anos de seu primeiro mandato como vereador e também o início de sua vida pública. “Hoje naturalmente é um dia histórico, e que marca o começo de um novo trabalho e de muito trabalho. Vocês fizeram de um professor da rede pública um prefeito e jamais me esquecerei disso e minha retribuição será com uma gestão honesta e competente”, discursou Juliano.