O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, Edivaldo Caetano de Souza, esteve na quarta-feira, 25, reunido com os funcionários da Emdaep – Empresa Municipal de Água, Esgoto e Pavimentação, para dar concluir à negociação salarial. Também participaram da reunião os vereadores e diretores do Sindicato, professora Maria Matheus e Higor Tossato, o vereador e funcionário da Emdaep Cláudio Jose Pasqualeto e, o diretor presidente da autarquia Fernando Ruiz Filho.
Na reunião os trabalhadores, organizados através do sindicato, discutiram o reajuste salarial anual, manutenção e benefícios como cartão alimentação. A data-base de uma categoria profissional é a data destinada a correção salarial e, a discussão a revisão das condições de trabalho fixadas em acordos coletivos. Nos anos antecessores, a data base se dava no mês de março, porém, em 2017 a mesma passou a ser no mês janeiro.
Em acordo coletivo decidiu-se que, o reajuste é de 7% sobre salário-base, 10% sobre o cartão alimentação, sendo 2,88% de ganho real sobre o salário e 5,88 sobre o cartão. A inflação que se dá ao período de março a dezembro de 2016 foi de 4,12%.
Caetano afirmou: “Decidimos juntos com os servidores o próprio aumento, isso é um momento ímpar para a categoria”.
“No passado a decisão sobre os acordos da Emdaep aconteciam sem muito conhecimento dos servidores, mudamos essa história”, comemorou o presidente Caetano.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena