A Secretaria da Administração Penitenciária informa que no último domingo, 5, por volta das 9h, as visitantes K.D.S.N. e M.A.A.F. foram surpreendidas tentando entrar na Penitenciária de Junqueirópolis com erva esverdeada aparentando maconha e pó branco aparentando cocaína, respectivamente.
Durante o procedimento de revista, os servidores da unidade prisional verificaram que o documento de identidade de K.D.S.N. continha indícios de falsificação e, muito nervosa, a mulher não sabia dizer sequer o nome completo do pai. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e a visita conduzida para a delegacia para averiguações, mas passando antes pela Santa Casa, onde foi constatado que a mesma portava no órgão genital um invólucro cilíndrico envolto em fita adesiva, contendo erva esverdeada aparentando maconha.
Minutos antes dessa apreensão, outra visitante de nome M.A.A.F. também havia sido surpreendida no setor de subportaria da unidade prisional de posse de um invólucro contendo pó branco, aparentando cocaína, introduzido no órgão genital.
As mulheres foram conduzidas ao plantão policial, onde foram lavrados boletins de ocorrência. Também foram instaurados procedimentos disciplinares para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os entorpecentes, uma vez que as mesmas alegam que se destinavam aos respectivos companheiros que cumprem pena no local.
Deve-se observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais, são automaticamente excluídas do rol de visita, informou a SAP.
A Polícia Civil de Dracena informou que as mulheres foram autuadas por tráfico de drogas e associação para tráfico, com o agravante de ingressar com droga no interior de presidio. Foram encaminhas à Cadeia Feminina de Dracena e posteriormente serão removidas a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, onde vão aguardar a manifestação da Justiça.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Administração Penitenciária