“Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar Sua orientação no Seu templo” (Salmos 27.4).

Muita gente afirma que para servir a Deus não é necessário frequentar uma igreja. Asseveram que podem buscar ao Senhor em casa, orando e lendo a Bíblia. Será? Para essas pessoas minha resposta é que se realmente a pessoa busca a presença de Deus em casa, certamente Ele já tocou em seus corações para congregar com outros cristãos numa abençoadora, necessária e importante comunhão.
O salmista expressa no texto acima o quanto era importante para ele frequentar o Templo para poder contemplar a bondade de Deus e receber as orientações Dele. E o salmista era um homem que buscava a Deus fora do contexto congregacional, embora o templo em Jerusalém fosse o centro religioso do povo de Israel. Davi afirma no salmo 26.8: “Eu amo, Senhor, o lugar da Tua habitação, onde a Tua glória habita”. Para Davi a comunhão com Deus era muito valiosa, pois nela ele encontrou direção e segurança para a sua vida.
No Novo Testamento aprendemos que o templo de Deus é constituído por pedras vivas (os cristãos), conforme 1Pedro 5.7. Essas pedras vivas estão edificadas sobre a Pedra angular, de sustentação, que é Jesus Cristo. Jesus prometeu que onde se reunissem dois ou três em Seu nome, ali Ele estaria, portanto, ali é a Casa do Senhor!
É muito importante frequentarmos assiduamente a Igreja pois é onde vivenciamos a comunhão com outros companheiros de caminhada e também encontramos o fortalecimento para a nossa fé. É na Igreja que experimentamos a libertação da culpa, ao confessar pecados e ainda termos a chance de começar de novo. É na igreja que louvamos e adoramos a Deus com coração grato, uma vez que sempre temos novos motivos para louvá-lo.
Busque uma igreja séria, que pregue a palavra de Deus e frequente-a com assiduidade. Você experimentará a bênção e a alegria de servir ao Senhor, de ter comunhão com Ele e com a família da fé. Vale a pena! Deus te abençoe!

*Pastor presbiteriano