Com o objetivo de estarem fisicamente bem condicionados para as competições da Liga Paulista de Futsal, Copa Paulista, Jogos Regionais e os Jogos Abertos, os jogadores do elenco da equipe Tempersul/Dracena Futsal estão realizando desde a última quarta-feira, 15, treinos preparatórios de condicionamento físico da pré-temporada.
Os treinos estão sendo realizados em dois períodos sob o comando do preparador físico da Tempersul/Dracena Futsal, José Carlos Barbosa (Zeca). Na parte da manhã desta última sexta-feira, 17, o elenco da equipe dracenense de futsal foi submetido às atividades físicas voltadas a propriocepção, treinamento funcional e academia. Na parte da tarde do mesmo dia, o treinamento físico foi destinado a testar a velocidade, lateralidade e explosão dos atletas.
Para encerrar a semana preparatória de treinamentos físicos da pré temporada, ontem, 19, na parte da manhã sob instruções do preparador físico Zeca, os jogadores fizeram atividades físicas voltadas na caixa de areia, com o objetivo dos atletas ganharem força muscular e hidroginástica na parte da tarde, com a finalidade de relaxar os músculos após uma semana intensa de treinamentos físicos.
Os treinamentos físicos da equipe da Tempersul/Dracena Futsal estão sendo realizados na academia, pista de corrida, caixa de areia e do campo do clube da Associação Bancária de Dracena (ABD).
De acordo Barbosa (Zeca), as atividades dos treinamentos físicos são importantes na pré temporada, visando as disputas dos campeonatos durante todo o ano. “É importante para evitar lesões e disponibilizar os atletas bem fisicamente para a comissão técnica” disse.
Ainda de acordo com ele, os treinamentos físicos devem prosseguir até na quarta-feira da semana que vem e a partir daí, o trabalho físico será mais voltado com a técnica com bola.
Segundo o técnico da Tempersul Dracena/Futsal Adriano Lourenço (Cuti), o primeiro treino com bola dos jogadores do elenco será na próxima quinta-feira, 23, às 10h no Ginásio Municipal Dovilho Moura e às 17h no Ginásio Municipal de Esportes Alaor Ferrari. “Será voltado para conhecer tecnicamente os jogadores e trabalhar sistemas de jogos, como ataque e defesa” disse.