Neste sábado, 4, as unidades do programa Escola da Família da região de Presidente Prudente reabrem as portas à comunidade. Após o recesso em dezembro e janeiro, as atividades gratuitas estão de volta em todo o Estado. O foco, em 2017, são as ações de incentivo ao trabalho voluntário. Para isso, a Secretaria da Educação definiu para fevereiro o período de cadastro de interessados.
Para participar do programa, não é preciso ser estudante da rede estadual. Basta criar um projeto em um dos quatro eixos do PEF: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda. Os temas devem se adequar ao público de cada unidade também. O termo de adesão está disponível no Portal da Educação (educacao.sp.gov.br/escoladafamilia).
“Neste ano, nosso grande enfoque é investir nas ações de incentivo a participação de voluntários no programa. Quantos mais pessoas estiverem dispostas a dividir conhecimento, mais a comunidade escolar enriquece. No ano passado, mais de 11 mil voluntários estavam cadastrados”, afirma Ricardo Addeo Dias, coordenador da Escola da Família.
Programação na capital e interior
Entre as atividades organizadas para este fim de semana, a Escola Estadual Tide Setubal, na capital paulista, prepara um café da manhã comunitário, bazar de roupas gratuitas e muito esporte como futebol, vôlei, basquete e tênis de mesa. Em Peruíbe, na Escola Estadual José Batista Campos quem chegar à unidade poderá jogar tênis de mesa, participar de oficinas de violão, cavaquinho, pintura, informática, técnicas de redação, além das escolinhas de futebol de salão.

 

Assessoria de Comunicação Secretaria da Educação do Estado de São Paulo