A Federação Paulista de Futebol (FPF) anuncia a criação do 1o Campeonato Paulista Feminino Sub-17. Inovadora e única prevista no país, a competição tem previsão de início em 11 de março, com término estimado em 28 de maio.
Com o Campeonato Paulista Sub-17, a FPF visa fomentar o futebol feminino, atraindo mais praticantes para a modalidade e gerando novos talentos para o futuro do esporte no Brasil.
Aconteceu nesta última quarta-feira, 22, o Conselho Técnico da competição para definir todos os participantes e também os detalhes do campeonato.
Serão 16 participantes: União Suzano AC (Suzano), Francana (Franca), Guarulhos (Guarulhos), Guarujá AC (Guarujá), AD Embu das Artes (Embu das Artes), São Paulo FC (São Paulo), São José EC (São José dos Campos), Ferroviária (Araraquara), Juventus (São Paulo), Osasco Audax (Osasco), Centro Olímpico (São Paulo), Tiger (São Paulo), CA Taboão da Serra (Taboão da Serra), Bonfim (Campinas), Atlético Jaçanã (São Paulo) e Rio Branco (Americana).
O Paulista Sub-17 Feminino é a primeira grande novidade da modalidade após a chegada de Aline Pellegrino, coordenadora de Futebol Feminino da FPF.
“É fundamental para a modalidade ter um campeonato de base feminino. Esse é um desejo antigo das entusiastas do esporte e que, com certeza, elevará o patamar da modalidade no país. Queremos revelar novas Formigas, novas Martas, Cristianes para manter o Brasil como referência do futebol feminino”, afirma Aline Pellegrino.