A Polícia Civil através do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – Deinter 8 – Presidente Prudente promove o primeiro curso de formação de escrivães de polícia neste ano de 2017.
O policial Rodrigo Freitas informa que são 25 alunos, entre homens e mulheres, que participam do curso na sede do Deinter 8 – unidade de ensino policial. Ele explica que os policiais têm cerca de 30 matérias na grade de ensino, dentre elas, história da polícia, disciplina e hierarquia, inquérito policial, investigação policial, conduta policial, gerenciamento de crise, defesa pessoal, direitos humanos, atendimento ao público, polícia comunitária, direção defensiva, legislação extravagante, inteligência policial, sistemas policiais, medicina legal, primeiros socorros, armamento e tiro, entre outras.
O termino do curso está previsto para o início do mês de abril. “Os policiais irão escolher as unidades policiais do Estado para exercer suas funções”.
Freitas fala ainda que em razão da legalidade e dá segurança oferecida, o Clube de Tiro de Dracena, se tornou extensão da unidade de ensino do Deinter de Prudente, viabilizando que os policiais aprovados nos concursos dá Polícia Civil possam receber orientação e treinamento necessário para o uso legal de armas de fogo. Ele é professor concursado dá academia de polícia de são Paulo em armamento e tiro juntamente com o professor Israel Pereira Coutinho. Além do professor médico Leonardo Levin.
As aulas práticas de armamento e tiro começaram na sexta-feira em Presidente Prudente e devem se estender até o mês de março. Os policiais terão aulas de revólver, espingarda calibre .12 e pistola .40. Totalizando 96 aulas somente de tiro.