No primeiro dia do mutirão de limpeza em Dracena, realizado ontem, 20, para prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e a febre amarela, foi recolhida uma grande quantidade de materiais e objetos inservíveis que lotaram duas cargas do caminhão que faz a coleta.
Ontem, o mutirão começou no bairro Tonico André e percorreu os demais bairros do setor 1. Somente no Tonico André, foi retirada uma carga do caminhão. O mutirão é realizado pela Vigilância Epidemiológica (VE) do município, em parceria com a Empresa de Desenvolvimento de Água, Esgoto e Pavimentação (Emdaep).
O trabalho prossegue até sexta-feira, 24, e nestes cinco dias, os agentes da VE e funcionários da Emdaep estarão percorrendo por setores, todos os bairros do município, incluindo Iandara e os distritos Jamaica e Jaciporã. O objetivo é recolher das calçadas todos os objetos que possam acumular água parada, onde o Aedes se procria.
Os moradores devem depositar nas calçadas em frente às suas casas, materiais inservíveis, como garrafas, isopor, brinquedos, latas, pneus, plásticos, lonas, bacias, vasos sanitários, caixas de descargas e até móveis como sofás, colchões, estrados de camas, entre outros.
HOJE E AMANHÃ – Nesta terça-feira, 21, o caminhão da Emdaep estará fazendo a coleta dos materiaisno setor 2, que abrange os bairros Metrópole, centro, Vila Barros, Emílio Zanatta, Vitória Régia, Frei Moacir I e II, Jardim Alvorada, Vila Correia e Parque São Carlos.
Amanhã, 22, o mutirão será no setor 3, que englobam os Jardins Jussara, Kennedy, Éden, Bortolato, I, II e III, vila Itália 2 e centro.

SEM CASOS DE DENGUE
A subchefe de Informação, Educação e Comunicação da VE, Aline Andrade, informa que nenhum caso de dengue, zika ou chikungunya foram registrados no município neste ano. São cinco casos suspeitos em que os exames passam por análises. No ano passado nesta época, de acordo com Aline, havia 25 casos confirmados de dengue em Dracena.