Na segunda-feira, 20, foi realizada a 3ª sessão ordinária da legislatura na Câmara Municipal de Dracena. Nas galerias da casa estiveram presentes membros do Rotary Clube Imperial de Dracena e integrantes da Associação da Pessoa com Deficiência Física Superando Limites (Adef Suli).
Em comemoração pelo Dia do Rotariano, o legislativo convidou o presidente do Rotary Clube Imperial de Dracena, Paulo Sérgio Teixeira, para discursar em homenagem à instituição. Em sua fala, ele apontou conquistas realizadas no município e o trabalho que é desenvolvido pelo Rotary Internacional. O Dia do Rotariano foi incluído no calendário municipal através da Lei n.º 3272 de 21/12/04 e celebrado todo dia 23 de fevereiro.
Na sessão foram apresentados 12 requerimentos e encaminhados 39 indicações ao Executivo. Entre as indicações apresentadas, está a de n.º 177/17, de autoria dos vereadores Sara Scarabelli, Célio Ferregutti e Maria Mateus, que indicam ao Executivo que institua o Programa de Inclusão Social do Transporte Coletivo no município para atender pessoas com deficiências físicas e com mobilidade reduzida, o qual contou com o apoio da Adef Suli.
Na ordem do dia foram discutidos, em votação única, dois projetos de decretos legislativos dos vereadores Milton Polon, Rodrigo Parra e Rodrigo Castilho. Os mesmos concedem Título de Cidadão Honorário ao professor Francisco José Carbonari (PDL n.° 1/17) e ao professor Hubert Alquéres (PDL n° 2/17) e foram aprovados por unanimidade. Os títulos serão entregues em data oportuna.
Devido ao ponto facultativo de carnaval, concedido pelo prefeito Juliano Brito Bertolini, a próxima sessão ordinária será realizada excepcionalmente na quarta-feira, 1º de março, às 20h, no Legislativo.