A Prefeitura de Dracena está realizando o serviço de melhorias na nova ala do cemitério municipal, para conter infiltrações com águas das chuvas em aproximadamente 50 sepulturas
Segundo o vice-prefeito e secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Moisés Antônio de Lima, os sepultamentos no local foram feitos sem a aplicação do concreto (calçamento) em volta dos túmulos para conter as infiltrações. Ele informa que do jeito como estavam sem essa proteção de concreto, já estava ocorrendo infiltrações. “São cerca de 50 sepulturas nessa situação”, explica.
Até segunda-feira por volta das 11 horas, o secretário afirmou que os serviços estavam concluídos em 60% da nova ala, onde estão os túmulos.
Moisés explica ainda que estão sendo providenciadas sepulturas concretadas à volta, deixando-as prontas para os próximos sepultamentos, mas depois, os enterros terão que ser feitos em outra parte do cemitério, até resolver o problema das chuvas que desce para a nova ala.
Para conter a enxurrada que desce da parte alta do cemitério, também está sendo feita curva de nível para conter a enxurrada. Outra medida, de acordo com o secretário, será a limpeza no local.
ZONA RURAL- Com as chuvas que não pararam nos últimos dias, o secretário informa que problemas nas estradas e pontes rurais continuam. “Tem muita poça de água e pontos que não dão passagem pelas condições atuais das estradas e em cabeceiras de pontes que foram atingidas”, salienta.
Moisés reitera que a Prefeitura está fazendo serviço de emergência para deixar as estradas transitáveis, uma vez que as aulas começam e os alunos da zona rural precisam do transporte com os ônibus escolares. “Depois das chuvas, uma patrulha agrícola vai estar regularizando as estradas”, conclui o secretário, ressalvando que com a terra encharcada como está, dificulta o trabalho das máquinas.