As Polícias Civil e Militar de Dracena e região realizaram uma ação operacional conjunta ontem,18, visando coibir o tráfico ilícito de drogas praticados por visitantes de presos das Penitenciárias de Dracena e Junqueiropolis.
A ação teve início por volta das 6h, ocasião em que os policiais dirigiram-se até as Unidades Prisionais a fim de fiscalizar as visitantes, tendo em vista o recebimento de várias denúncias de que tentariam entrar com drogas nos presídios por ocasião das visitas semanais.
Na ocasião foi presa na entrada da Penitenciaria de Junqueirópolis, a cabelereira T.C.S., 22 anos, moradora da cidade de Itapira/SP, uma vez que ela trazia introduzido em seu órgão genital um invólucro que continha 109,7 gramas de maconha, 52,5 gramas de cocaína e 02 chips de aparelho de telefone celular.
Também na Penitenciária de Junqueirópolis, com a visitante T.R.B., 26 anos, desempregada, moradora de São Paulo/SP, foi localizado em sua vagina um invólucro, o qual após ser aberto, verificou-se que continha massa “durepox” e 50 comprimidos de estimulante sexual. Os objetos foram apreendidos e elaborado boletim de ocorrência a respeito dos fatos.
Participaram da operação aproximadamente 35 policiais civis e militares, com a utilização de 18 viaturas policiais.
A presa foi encaminhada para a Cadeia Pública de Dracena para posterior transferência à Penitenciária de Tupi Paulista.